Lançamento do livro "Neoliberalismo Como Gestão do Sofrimento Psíquico"

Data da publicação: ter, 06/09/2022 - 15h17min

O Grupo de Estudos Filosofia e Psicanálise pormove a palestra Neoliberalismo, sofrimento e propriedade, com o professor Vladimir Safatle (USP) e lançamento do livro Neoliberalismo Como Gestão do Sofrimento Psíquico, dia 12 de setembro, às 14 horas, no Auditório Marielle Franco.

O livro Neoliberalismo Como Gestão do Sofrimento Psíquico (Autêntica) é organizado por Vladimir Safatle, Nelson da Silva Junior e Christian Dunker, é resultado de três anos de trabalhos do Laboratório de Pesquisas em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP, reunindo pesquisadores de psicologia e filosofia. O leitor poderá acompanhar como o modo de produção neoliberal construiu uma nova forma de sofrimento que se entranhou em nossas vidas ao modo de uma moralidade indiscutível. Ele funciona como antídoto e resposta aos manuais de gerenciamento e motivação, às narrativas de sucesso e coaching, bem como aos discursos que produzem sujeitos estruturados como uma empresa.


Programação:

Data Título Local
seg, 12/09/2022 - 14:00 Lançamento do livro "Neoliberalismo Como Gestão do Sofrimento Psíquico" Auditório Marielle Franco