Qual educação política precisamos para 2022?

Data da publicação: sex, 26/11/2021 - 17h02min

O Projeto de Extensão em Educação Política (Proeep-Unicamp) convida para o debate Qual educação política precisamos para 2022?, a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 02/12, às 17h, no canal do IFCH Unicamp no Youtube.

A partir de uma concepção ampla de Educação Política enquanto "educação sobre a política", serão abordadas questões como: O que precisa ser ensinado sobre política, para quem, e quem pode ensinar? Como isso pode transformar o cenário político para 2022 em diante? Quais são os desafios para quem se propõe a ensinar sobre política atualmente? Qual educação política poderia contribuir para uma reconfiguração da democracia brasileira e para a melhoria das condições de vida? E qual acúmulo dos últimos anos podemos levar na mala nessa jornada?

As debatedoras convidadas serão as professoras Carolina Catini (Faculdade de Educação/Unicamp), Daniela Mussi (Departamento de Ciência Política/UFRJ e Emancipa) e Thayssa Trancozo (Historiadora e professora no Ensino Fundamental II).


Programação:

Data Título Local
qui, 02/12/2021 - 17:00 Qual educação política precisamos para 2022? Canais do IFCH Unicamp