Para colaborar com o debate sobre os 60 anos do golpe civil-militar ocorrido em 1964, o Arquivo Edgard Leuenroth realizará no dia 10 de abril às 15 horas o evento 60 anos do golpe - Experiências e resistências de mulheres na ditadura, com a participação de mulheres que pesquisaram o período. O evento será transmitido pelo canal do youtube do IFCH com a intermediação do diretor do AEL, Mário Medeiros, e da diretora adjunta, Bárbara Castro.
Maria Lygia Quartim de Moraes é professora do IFCH e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero – Pagu, ambos da Unicamp. Presidiu a Comissão da Verdade e Memória Octávio Ianni da Unicamp (2013-2015).
Danielle Tega - Atualmente é professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal da Grande Dourados (PPGS-UFGD), Integrou a Comissão da Verdade e Memória Octavio Ianni da Unicamp (2013-2015) e o projeto Documentos e Memórias da Repressão Militar e da Resistência Política - Brasil, 1964-1982 (bolsa CNPq, 2003-2007).
Maria Cláudia Badan Ribeiro - Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), pós-Doutora pelo Instituto de Altos Estudos da da América Latina, IHEAL-Sobonne Nouvelle (2012-2013).
Maira Abreu - Mestre em Sociologia também pela Unicamp. Atualmente é Attaché temporaire d'enseignement et de recherche (professora substituta) na Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis.