Jornadas de Antropologia John Monteiro 2020

Data da publicação: ter, 01/12/2020 - 09h57min

A edição 2020 das Jornadas de Antropologia John Monteiro será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, integralmente virtual, através dos canais do IFCH Unicamp no YouTube e Facebook.
A proposta de criação das Jornadas de Antropologia envolvendo estudantes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do IFCH Unicamp surgiu a partir dos debates de uma comissão formada no ano de 2011, por docentes e discentes, que tinha como objetivo reformular a grade curricular dos cursos de mestrado e doutorado do programa. As Jornadas de Antropologia se constituem em um momento de encontro, no qual as inquietações sobre formas de pensar e fazer antropologia possam ser colocadas em relação; é um lugar privilegiado de invenção de novas trilhas antropológicas por discentes, pesquisadores e docentes; assim como uma forma de produzir conhecimento compartilhado e coletivo. Em 2013, o evento foi renomeado como Jornadas de Antropologia John Monteiro em reconhecimento ao trabalho intelectual desenvolvido por este professor junto ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.
A importância de tal evento reside na criação de um espaço de interlocução no qual seja possível o contato estudantes, professores e suas pesquisas em andamento, facilitando o intercâmbio de ideias e a reflexão sobre problemas e questões antropológicas, sejam elas específicas ou transversais. O objetivo principal do evento é colocar estudantes em contato e possibilitar o acompanhamento de pesquisas em desenvolvimento. Por isso, acreditamos ser essencial para o debate antropológico dar continuidade a este espaço de troca frente à situação atual de crise e incertezas deflagrada pela pandemia de Coronavírus (Covid-19). Portanto, mantendo o compromisso assumido por todos os envolvidos na organização deste evento de continuar colaborando com as autoridades sanitárias e científicas e com o distanciamento social, a realização das Jornadas de Antropologia John Monteiro do ano de 2020 será realizada virtualmente, e com novo calendário em relação às edições anteriores.
Organizada pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, as Jornadas de Antropologia John Monteiro é um evento anual aberto a todos e todas que se interessarem em participar.

Outras informações podem ser obtidas no site das Jornadas.

seg, 23/11/2020 - 16:00 Jornadas de Antropologia John Monteiro 2020 Canal do IFCH no Youtube e no Facebook