II workshop "Reinvenciones de lo Común"

Data da publicação: sex, 10/07/2020 - 17h38min

O Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) promove o II workshop Reinvenciones de lo Común, dias 15 e 16 de julho, de forma virtual.

A proposta do evento é abordar a implantação de novas formas de abertura política na América Latina em torno da defesa do comum, incluindo questões relacionadas aos espaços digitais, bem como formas de convivência e defesa da vida e do território que está se desenvolvendo hoje na região em um contexto de forte ataque de políticas neoliberais no continente.

Essas políticas propõem formas de relacionamento e intercâmbio que negam todas as possibilidades do comum e comprometem as formas de solidariedade social, bem como formas de desapropriação e colonização da vida pela lógica do mercado.

O IFCH estará representado pela professora do Departamento de Antropologia e diretora do CERES/Unicamp (Centro de Estudos Rurais) Nashieli Rangel Loera, além de Marco Tobón (Pós-Doc do Dep. de Antropologia/Unicamp) e Rodrigo C. Bulamah, membro do CEMI (Centro de Estudos de Migrações Internacionais/Unicamp) e do CERES (Centro de Estudos Rurais/Unicamp).

A programação completa e outras informações podem ser consultadas abaixo ou na página do evento no site da CLACSO.

 


Programação:

Data e horário da programação Título Local
qua, 15/07/2020 - 18:00 II workshop "Reinvenciones de lo Común" Clacso