[EVENTO SUSPENSO] I Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política

Data da publicação: qui, 12/03/2020 - 16h48min

A Comissão de Representação Discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp promove o I Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política, entre os dias 30 de março e 01 de abril de 2020.

O tema do encontro será A Ciência Política em xeque e os desafios da pesquisa no Brasil. Os desdobramentos políticos recentes no Brasil apontam para uma significativa diminuição de incentivos para a pesquisa nacional. Dentro das áreas do conhecimento, a Ciência Política tem um aporte especial na produção de ciência que fornece explicações para os múltiplos fenômenos sócio-políticos do país.

Também é inequívoco que esta contribuição envolve o desenvolvimento de habilidades para pensar o mundo criticamente, capacitar para fazer escolhas politicamente informadas e entender a política em si. Esta concepção de ciência, devido ao novo ambiente político, encontra-se em xeque. Hoje, pesquisadores/as brasileiras/os se veem em defesa contra os sucessivos cortes de subsídios para a educação e alertam, a todo momento, para as consequências futuras dessa nova realidade.

A submissão dos resumos será realizada até o dia 17 de janeiro de 2020, e o envio de trabalhos completos será realizado até 01 de março.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf91kYY9mwStnTAUK0LXeQ8w6bC-czsApjst8iaxsMxeaosXA/viewform.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail semdiscentecpunicamp@gmail.com.

O evento conta com o apoio do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp.

 


Programação:

Data Título Local
seg, 30/03/2020 - 09:00 I Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política IFCH Unicamp