II Simpósio 'Direitas Brasileiras - Bolsonaro no poder' recebe inscrições até dia 2 de dezembro

Data da publicação: qua, 16/10/2019 - 14h28min

O II Simpósio Direitas Brasileiras (Bolsonaro no poder) tem como objetivo principal reunir e discutir pesquisas empíricas que contribuam para a compreensão da chegada ao poder de Jair Bolsonaro e de seu primeiro ano de governo. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março de 2020 no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas e conta com apoio do Centro de Estudos Marxistas (Cemarx).

Serão organizados Grupos de Trabalho (GTs) a partir dos resumos que forem selecionados (ver regras abaixo) tendo em vista sua inserção em um ou mais dos seguintes temas: ideologias e intelectuais; mobilizações, movimentos sociais e organizações civis; elites, empresários e grupos de interesse; Estado, forças armadas e forças repressivas; partidos e eleições; políticas públicas; mídias e redes sociais; conservadorismo, valores e atitudes políticas. Cada GT será composto por mediadores/as e debatedores/as convidados/as, sendo que os trabalhos discutidos serão publicados em anais eletrônicos a serem disponibilizados na Biblioteca Digital da Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral.

Além dos GTs, o Simpósio também contará com mesas redondas com a intenção de promover reflexões mais amplas tendo em vista tópicos que atravessam os temas dos trabalhos a serem apresentados.

Para se inscrever no evento é necessário enviar para o e-mail simposiodireitas@gmail.com até o dia 2 de dezembro de 2019.

Outras informações podem ser consultadas no Edital do II Simpósio Direitas Brasileiras.

seg, 02/12/2019 - 23:59 II Simpósio Direitas Brasileiras - Bolsonaro no poder recebe inscrições até dia 2 e dezembro IFCH