Guerras híbridas - Das revoluções coloridas aos golpes

Data da publicação: ter, 23/04/2019 - 11h19min

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política promove o lançamento do livro Guerras híbridas - Das revoluções coloridas aos golpes, de Andrew Korybko, dia 24 de abril, às 14 horas, No Auditório Marielle Franco.

A mesa contará com a presença de Jair Pinheiro (professor da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp), Caio Cruz (mestrando em ciências sociais da Unesp) e Rodrigo Passos (professor da Unesp e professor colaborador da Unicamp). No mesmo dia o livro também será lançado na Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, em Marília.

Lançada pela Expressão Popular, Guerras híbridas – das revoluções coloridas aos golpes debate sobre um novo conceito para explicar as novas táticas dos Estados Unidos para derrubar governos. A Guerra Híbrida é a combinação de revoluções coloridas e guerras não convencionais para substituir governos. Partindo do estudo de caso da Síria e da Ucrânia, o autor constrói um novo conceito, cujo modo de operação pode ser facilmente identificado em outros conflitos no Oriente Médio e na América Latina.