Exposição 'Serpentes da Transformação: Desenhos da Amazônia Indígena'

Data da publicação: qua, 27/02/2019 - 18h44min

A Biblioteca 'Octavio Ianni' do IFCH recebe a mostra Serpentes da Transformação: Desenhos da Amazônia Indígena, em cartaz até o final de fevereiro.

A exposição é composta por uma seleção de desenhos feitos pelos índios Wauja do Alto Xingu nos anos de 1998, 2000 e 2004 e coletados pelo curador Aristoteles Barcelos Neto, professor da Universidade de East Anglia, Reino Unido.

A mostra faz parte das atividades de recepção dos calouros da Unicamp, que neste ano contará com os ingressantes por meio do Vestibular Indígena.

Os desenhos foram expostos originalmente no final de 2016 na Casa do Lago da Unicamp, durante o período em que o professor Aristoteles Barcelos Neto atuou como pesquisador visitante na universidade.

Além dos desenhos, a mostra trás alguns livros do acervo da Biblioteca 'Octavio Ianni' sobre a temática indígena.

qui, 07/02/2019 - 09:00 a seg, 25/02/2019 - 22:30 Exposição 'Serpentes da Transformação: Desenhos da Amazônia Indígena' Biblioteca 'Octávio Ianni' do IFCH