Fórum Permanente 'Violência, Justiça Criminal e Segurança Pública: desafios políticos'

Data da publicação: seg, 17/09/2018 - 15h50min

O Fórum Permanente Violência, Justiça Criminal e Segurança Pública: desafios políticos será realizado no dia 28 de setembro, no Centro de Convenções Unicamp.

O objetivo do fórum é debater as políticas públicas de segurança e justiça criminal em face dos desafios de lidar com a conflituosidade violenta, o controle social do crime e as perspectivas de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática, condizentes com os direitos humanos. Pretende-se construir um panorama das principais políticas de segurança pública e justiça criminal no Brasil, seus desafios e críticas, e apontar caminhos e soluções para a superação das dificuldades históricas e conjunturais que o Brasil enfrenta nessa dimensão. 

O fórum Violência, Justiça Criminal e Segurança Pública: desafios políticos foi idealizado em uma parceria do Laboratório de Estudos sobre Política e Criminologia da Unicamp (PolCrim), pelo Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos da Universidade Federal de São Carlos (Gevac/UFSCar) e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

A programação completa com as mesas e conferências do fórum pode ser consultada no site do evento.

 


Programação:

Data Título
sex, 28/09/2018 - 09:00 Fórum Permanente 'Violência, Justiça Criminal e Segurança Pública: desafios políticos'