II ENCONTRO DA PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA

Data da publicação: seg, 12/11/2012 - 12h00min

Data Título Local Descrição
seg, 12/11/2012 - 10:00 a qua, 14/11/2012 - 23:00 II ENCONTRO DA PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA Auditório I do IFCH II ENCONTRO DA PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA O encontro ocorrerá durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, no Auditório I do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH/UNICAMP. O pesquisador interessado deverá submeter seu trabalho para uma das mesas de discussão, abaixo relacionadas: CHAMADA DE TRABALHOS II ENCONTRO DA PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS UNICAMP O encontro ocorrerá durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, no Auditório I do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH/UNICAMP. O pesquisador interessado deverá submeter seu trabalho para uma das mesas de discussão, abaixo relacionadas: Mesa 1. O marxismo além das fronteiras: traduções, nacionalizações e apropriações Mesa 2. A questão agrária nos partidos e nos movimentos sociais Mesa 3. Política e periferia Mesa 4. Política e judiciário Mesa 5. Organização interna e disputa partidária: uma análise comparada da trajetória de PMDB, PSDB e PT. Mesa 6. As esquerdas partidárias na América Latina e Europa. Mesa 7. A Democracia sob a Perspectiva da Participação e da Deliberação Mesa 8. Administração pública no Brasil Mesa 9. A recentralização das políticas sociais Mesa 10. O Papel do sindicalismo Inscrição de trabalhos A inscrição de trabalhos (comunicações) é aberta para alunos de programas de pós-graduação em ciência política ou áreas afins e poderá ser feita entre 19 de setembro e 15 de outubro de 2012. O autor deverá enviar um e-mail para  encontroposcp@gmail.com com o assunto: “Inscrição de trabalho” e indicar o número da mesa para o qual está enviando seu trabalho, por exemplo: “Inscrição de trabalho – Mesa 2”. O trabalho completo deve vir anexado, em formato PDF. O texto deverá ter entre dez e quinze páginas, em letra Times New Roman tamanho 12. As propostas de trabalho que ultrapassarem esse limite não serão consideradas. No texto, deverão constar: o título do trabalho, o nome do autor, e-mail e filiação institucional Deve-se definir claramente o tema que será examinado, apresentar as suas teses e argumentos e explicitar o debate (teórico, historiográfico ou político) no qual o trabalho se insere. Divulgação de resultados As inscrições encerram-se no dia 15 de outubro de 2012. No dia 22 de outubro os autores receberão os pareceres e/ou as cartas de aceite.