05/09 - Seminários Hume do Departamento de Filosofia do IFCH-UNICAMP

Data da publicação: seg, 05/09/2011 - 00h00min

Data Título Local Descrição
dom, 04/09/2011 - 21:00 a seg, 05/09/2011 - 22:00 05/09 - Seminários Hume do Departamento de Filosofia do IFCH-UNICAMP Sala de Projeção do IFCH Evento: Seminários Hume do Departamento de Filosofia do IFCH-UNICAMP Conferencista: Profa. Dra. Maria Isabel Limongi (UFPR) Título da Palestra: Hume jusnaturalista Resumo: Em uma nota da Investigação sobre os princípios da moral Hume diz que sua teoria da propriedade e da justiça é a mesma que a de Grotius. Trata-se de invesgar o sentido dessa afirmação e da relação de Hume com a tradição jusnaturalista moderna. Data: 5 de setembro de 2011, às 10h Local: Sala de Projeção do IFCH Dados da conferencista: Possui Graduação e Mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1990, 1994) e defendeu seu doutorado sobre a teoria das paixões e virtudes em Thomas Hobbes, em 1999, na mesma universidade. Ocupa atualmente a posição de professor adjunto no Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná. Sua pesquisa está voltada para a área de História da Filosofia Moderna e presentemente investiga o caráter histórico-político da justiça na filosofia de Hume.