Data da publicação: qui, 09/12/2010 - 00h00min

Data Título Local Descrição
qua, 08/12/2010 - 22:00 a sex, 10/12/2010 - 23:00 9 e 10/12/2010 - Seminário do Projeto Casadinho/CNPq: Políticas Públicas, Reconversões Produtivas... Sala de Projeção - IFCH II Seminário do Projeto Casadinho/CNPq Políticas Públicas, Reconversões Produtivas e Recomposições Identitárias 9 e 10 de dezembro de 2010 Local: Sala de Projeção – IFCH/Unicamp 09 de Dezembro 9h00-10h30 Abertura Conferência : Profa. Dra. Maria Nazareth Baudel Wanderley (UFPE) 10h30-12h - Fórum de Trabalhos 1: Reconversões produtivas e trabalho Moderador: Dr. Roberto Veras de Oliveira (UFCG) Expositores Bruno José Rodrigues Durães (Unicamp) Alexandre Santos Lima(UFCG) Eugênio Vital Pereira Neto(UFCG) Ioli Gewehr Wirth (Unicamp) Juliana Nunes Pereira(UFCG) Comentários: Drª Márcia de Paula Leite (Unicamp) 12h00-14h00 – Almoço 14h00-16h30 – Mesa Redonda: Reconversões produtivas e trabalho Moderador: Dra. Ramonildes Alves Gomes (UFCG) Expositores Dr. Luis Henrique Hermínio Cunha (UFCG) Drª. Sonia Bergamasco (Unicamp) Dr. Roberto Veras de Oliveira (UFCG) Drª.Ângela Mª Carneiro Araújo (Unicamp) Dr. Edgard A. Malagodi (UFCG) Comentários: Dr. Aldenor Gomes da Silva(UFCG/UFRN) 16h30-18h00 - Fórum de trabalho 2: Reconversões produtivas e trabalho Moderadora: Drª. Sônia Mª P.P. Bergamasco (Unicamp) Expositores Aldo Manuel Branquinho Nunes (UFCG) Valdênio Freitas Meneses (UFCG) Igor Simoni Homem de Carvalho (Unicamp) Luiz Henrique Gamboa Marques (UFCG) Bárbara Castro (Unicamp) Comentários: Drª. Ramonildes Alves Gomes (UFCG) 10 de Dezembro 9h00-11h00 – Mesa Redonda: Identidades e mobilidade Moderador: Dr. Luiz Henrique Hermínio Cunha (UFCG) Expositores: Drª. Marilda Aparecida de Menezes (UFCG) Dr. Antonio Mendes da Costa Braga (CERES, Unicamp/Unesp) Drª. Mércia Rejane Rangel Batista (UFCG) Drª. Emília Pietrafesa de Godói (Unicamp) Comentários: Drª. Sonia Bergamasco (Unicamp) 11h00-12h30 – Fórum de Trabalhos 3: Identidades e mobilidade Moderador: Drª.Mércia Rejane Rangel Batista Expositores: Nashieli C. Rangel Loera (Unicamp) Luis Rivadávia Prestes Almeida (UFCG) Jordania de Araújo Souza (UFCG) Patrícia Scalli (Unicamp Lourival de M. Fidelis (Unicamp) Comentários: Drª. Emília Pietrafesa de Godoi 12h-14h – Almoço 14h-16h – Fórum de trabalho 4: Identidades e mobilidade Moderador: Dr. Antonio Mendes da Costa Braga (Ceres, Unicamp/Unesp) Expositores Paulo Cândido da Silva (UFCG) Thais Tartalha do Nascimento (Unicamp) Marcelo Saturnino da Silva(UFCG) Juliana Biondi Guanais (Unicamp) Maciel Cover (UFCG) Verena Sevá Nogueira (Unicamp) Comentários: Dr. Francisco Alves (UFSCAR) 16h00-17h30 Reunião entre as equipes de professores da UFCG e da UNICAMP PROMOÇÃO: DOUTORADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS/CERES/CNPq APOIO: SECRETARIA DE EVENTOS/IFCH/UNICAMP O II Seminário do Projeto Políticas Públicas, Reconversões Produtivas e Recomposições Identitárias, apoiado pelo CNPq, é resultado de uma cooperação acadêmica que envolve equipes de docentes-pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, e do Programa de Doutorado em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, envolvendo também estudantes dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e Sociologia desta Universidade. Estas equipes vêem acompanhando através de suas pesquisas as transformações em curso no mundo rural e nas suas conexões com o mundo urbano, com foco no Nordeste e em perspectiva comparada com o que ocorre em outras regiões do país, principalmente o Sudeste. Estarão em debate a emergência de novos atores políticos e a complexidade dos processos de transformação social no Brasil contemporâneo na tentativa de compreender os sentidos e as direções de nossa diferenciada integração às dinâmicas globais – econômicas, políticas e ambientais. Para discutir tais processos, os debates deste II Seminário estão organizados em dois eixos: “Reconversões Produtivas e Trabalho” e “Identidades e Mobilidade”.