Colóquio A Origem do Homem Segundo Darwin

Data da publicação: ter, 01/09/2009 - 00h00min

Data Título Descrição
seg, 31/08/2009 - 21:00 a qua, 02/09/2009 - 22:00 Colóquio A Origem do Homem Segundo Darwin A Origem do Homem Segundo Darwin Dias 01 e 02 de setembro de 2009. Participantes: Profa. Dra. Anna Carolina Pereira Regner (UNISINOS): \\\"A antropologia darwiniana em The descent of man; mente-e-corpo\\\". Prof. Dr. Carlos Alberto Dória (Unicamp): “A descendência do homem e a segunda revolução darwiniana” Prof. Dr.Charbel El-Hani (UFBA): “Conexões entre história, filosofia e ensino de evolução”. Prof.Dr.Felipe Faria (mestre,UFSC): “O catastrofismo e o fixismo de Georges Cuvier” Prof.Dr.Gustavo Caponi “A Biologia Evolucionaria do Desenvolvimento como ciência de causas remotas” Prof. Dr.João Quartim de Moraes (Unicamp) “O trabalho, adaptação seletiva” Profa. Dra.Maria Eunice Quilici Gonzalez (UNESP/Marília) : “Contribuições de Darwin para a virada naturalista na filosofia”. Prof. Dr.Maurício Vieira (UFF): “Consequências filosóficas do embate de Darwin com o pensamento religioso”. Prof. Dr.Paulo Abrantes (UNB): “Seria a cultura uma adaptação?” Prof. Dr.Vittorio Morfino (Università di Milano-Bicocca): “La rivoluzione filosofica di Darwin”.