Data da publicação: qui, 19/05/2022 - 09h03min

A Editora 34 e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp convidam para o lançamento de Linhas fundamentais da filosofia do direito, de G. W. F. Hegel, em tradução de Marcos Lutz Müller. O evento será dia 26 de maio, às 14 horas no Auditório Fausto Castilho.

O tratado Linhas fundamentais da filosofia do direito, ou simplesmente Filosofia do direito, de G. W. F. Hegel, publicado em 1820, é um dos pilares do sistema filosófico do autor e um dos livros mais influentes do pensamento ocidental.

Com reflexões fundamentais sobre o direito, a sociedade e a organização do Estado, esta obra ganha agora, duzentos anos depois, uma edição em português à altura, fruto de três décadas de trabalho de Marcos Lutz Müller (1943-2020), professor livre-docente da Unicamp, que realizou uma cuidadosa tradução do texto original, redigindo mais de seiscentas notas explicativas e um glossário completo dos termos e conceitos utilizados.

O volume traz ainda as elucidativas anotações de época organizadas por Eduard Gans, discípulo de Hegel, e o belo ensaio “A instituição da liberdade”, de Jean-François Kérvegan, da Université Panthéon-Sorbonne.

qui, 26/05/2022 - 14:00 Lançamento de "Linhas fundamentais da filosofia do direito", de G. W. F. Hegel com tradução de Marcos Lutz Müller Auditório Fausto Castilho e canais do IFCH Unicamp