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Dúvidas Frequentes
Uma vez por semana, às quintas-feiras. Sendo assim, após o envio da requisição, o solicitante terá até as 10h30 da próxima quinta-feira para entregar o modelo da chave na Dir. Financeira.
- número de cópias ou tipo de serviço;
- identificação da sala e prédio correspondente a porta;
- justificativa para o serviço.
Deverá ser encaminhado email a Diretoria Financeira (ifchdif@unicamp.br).
- Sugerimos que o solicitante entre em contato com o Setor de Infraestutura/IFCH antes de encaminhar as requisições para compras/contratações.
O Setor de Manutenção verificará:
- se o item é estocável;
- se o material pode ser substituído por outro em estoque;
- se há outros departamentos necessitando do material.
Após as verificações, poderá ser encaminhada a solicitação de compras/contratações à Diretoria Financeira. Este procedimento visa evitar aquisições em duplicidade, fracionadas ou de materiais que já existam no Instituto.
Recurso financeiro orçamentário para tipos de despesas definidos pela lei que não possam se subordinar ao processo normal de aquisição. Geralmente são despesas (aquisições e serviços) emergenciais, de baixos valores e em pequenas quantidades.
- Data;
- Horários de ida e volta;
- Locais de origem e destino com referência;
- Lista de passageiros contendo: nome, RG e matrícula;
- Responsável pela viagem (aluno ou professor): nome, RG, matrícula, telefone.
- Solicitação para aquisição/contratação, descrição detalhada do material/serviço e autorizada pela Direção/IFCH ou solicitação inserida no SIAD-Compras.
- Os códigos de serviços/materiais poderão ser conferidos no SIAD-Compras.
- Quando o material/serviço não possuir código o solicitante deverá preencher o formulário com a descrição completa e fiel do item para que a Diretoria Financeira efetue o cadastro do material ou serviço.
- Poderão ser anexadas fotos, descrição de fabricantes e outras informações que possam auxiliar no cadastro/compra/contratação.
Pela proposta de menor preço, exceto quando houver justificativa técnica.
- Até R$ 17.600,00 para aquisições de materiais e serviços comuns (Art. 24 I da Lei 8.666/1993) e até R$ 33.000,00 para obras e serviços de engenharia (Art. 24 I da Lei 8.666/1993):
O processo será executado via unidade. A requisição deverá ser encaminhada à Diretoria Financeira com, no mínimo, 30 dias de antecedência.
O prazo para finalização da aquisição/contratação dependerá de diversos fatores como cadastro do código material/serviço, cadastro de fornecedor, orçamentos, consultas exigidas pela IN DGA nº 91/2016 e outros.
- A partir de R$ 17.600,01: aquisição/contratação via licitação. O processo será tratado pela DGA.
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