BOLETIM DO IFCH (3).jpg

O Boletim do IFCH traz informações sobre o formulário de Cadastro dos Projetos de Extensão com participação do IFCH, iniciativa da Comissão de Extensão que busca mapear as ações extensionistas do instituto, levantando demandas e possibilidades de parcerias com essas atividades.

No IFCH Público, o professor Marcos Tognon (Departamento de História) foi entrevistado pela EPTV para uma reportagem especial sobre o uso de taipa de pilão nas construções que iniciaram a urbanização da região. Já Frederico de Almeida (Departamento de Ciência Política) publicou um artigo na Folha de S.Paulo repercutindo a indicação de Cristiano Zanin ao STF.

O programa Analisa, da TV Unicamp, organizou uma mesa com Andréia Galvão e Luciana Tatagiba (Departamento de Ciência Política) e Sávio Cavalcante (Departamento de Sociologia) sobre os impactos dos atos de junho de 20133 na vida política e social brasileira. Outro episódio do programa entrevistou André Kaysel (Departamento de Ciência Política) sobre a condenação de Jair Bolsonaro à inelegibilidade. A TV Unicamp também lançou a  série de vídeos Conceituar, onde os primeiros capítulos têm entrevistas com André Kaysel e Ana Claudia Teixeira (colaboradora do programa de Pós-graduação em Ciência Política).

O Jornal da Unicamp entrevistou Luiz Marques (Departamento de História) sobre seu novo livro, e publicou um artigo de sua autoria sobre a realização da COP 30 em 2025 no Brasil.

Por fim, divulgamos o lançamento do álbum Viagem, com canções do professor Renato Ortiz (Departamento de Sociologia).

Acompanhem a programação de eventos e demais notícias e informações do IFCH Unicamp no portal www.ifch.unicamp.br e em nossas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/UnicampIFCH

Instagram: @ifch.unicamp

Youtube: www.youtube.com/ifchunicamp1

Twitter: twitter.com/IFCH_Unicamp

--------------------------------------------------------------------------------

• Informes institucionais

Cadastro dos Projetos de Extensão com participação do IFCH

A Comissão de Extensão do IFCH disponibilizou formulário online para cadastrar os projetos de extensão desenvolvidos no IFCH ou por sua comunidade. O cadastro busca mapear as ações extensionistas do instituto, levantando demandas e possibilidades de parcerias com essas atividades.

Uma das oportunidades, com início já no segundo semestre de 2023, é a participação que possa contribuir com as disciplinas vinculadas à extensão que serão oferecidas no currículo da graduação de todos os cursos da universidade.

O IFCH recebeu recursos da PROEC (Pró-reitoria de Extensão e Cultura) com o objetivo de fomentar ações de extensão voltadas à curricularização da atividade no catálogo dos cursos de graduação, e o cadastro será o ponto de partida para o planejamento de utilização desses recursos.

O Cadastro está aberto a todos os projetos que sejam sediados ou que possuam participantes da comunidade do instituto, sejam docentes, servidores do quadro técnico-administrativo ou estudantes.

O formulário para preencher o Cadastro dos Projetos de Extensão pode ser acessado pelo link https://forms.gle/4ygPRAiyKgbEV1eL7.

Imagem1.png

Captura de tela 2022-11-04 141723 (1).jpg

Imagem1.png

Biblioteca Octavio Ianni do IFCH estará FECHADA para INVENTÁRIO de 10/07 a 04/08/2023

Entre os dias 10 de julho e 04 de agosto de 2023, a biblioteca estará fechada para inventário do acervo.

Essa ação visa garantir o mapeamento do acervo para se ter uma visão global de todos os itens da biblioteca, favorecendo assim, o desenvolvimento das coleções.

Haverá a ampliação da quantidade de obras emprestadas para todos que necessitarem.

As devoluções ficarão para 08/08/2023.

Pedimos que providenciem seus empréstimos até 07/07/2023.

Os serviços abaixo não serão interrompidos durante o fechamento:

- Solicitação de Ficha catalográfica

- Cadastro para uso do Turnitin

- Caixa auto-devolução

- Recebimento de reserva técnica com agendamento

- Solicitação de arquivamento no Repositório Institucional

- Solicitação de artigo científico

Qualquer outra demanda, por favor, entre em contato com a equipe de Atendimento ao Público pelo e-mail bibifch@unicamp.br

Desde já, pedimos desculpas pelos transtornos que esse fechamento causará à nossa comunidade.

Imagem2.png

Divulgamos os novos títulos da University of Chicago Press que compõem o pacote já assinado pelo Sistema de Bibliotecas da Unicamp

The Journal of Clinical Ethics - www.journals.uchicago.edu/loi/jce

Journal of Political Economy Macroeconomics - www.journals.uchicago.edu/loi/jpema