Pirodiversidade contra o plantationoceno

Data da publicação: ter, 19/03/2024 - 16h36min

As Quartas de Antropologia desta semana terá como tema Pirodiversidade contra o plantationoceno, nesta quarta-feira, às 16 horas no Auditório Marielle Franco, e contará com a presença de Guilherme Moura Fagundes (USP).

Guilherme Moura Fagundes é professor do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Atua principalmente nas áreas de antropologia da técnica e antropologia da vida, além de realizar filmes e ensaios fotográficos como método de pesquisa e divulgação científica. Desenvolve pesquisas sobre o manejo intercultural do fogo, sistemas agropastoris, ecologias quilombolas e tecnopolíticas de conservação ambiental, com foco etnográfico no Cerrado brasileiro. Também é pesquisador associado ao Laboratório de Antropologia da Ciência e da Técnica (LACT/UnB) e membro da equipe Anthropologie de la vie, do Collège de France. Integra o corpo editorial da Revista de Antropologia da USP.

qua, 20/03/2024 - 16:00 Pirodiversidade contra o plantationoceno Auditório Marielle Franco