Exposição: Publicações da Editora do IFCH presentes no acervo da biblioteca Octavio Ianni

Data da publicação: qui, 21/03/2024 - 09h49min

A exposição "Publicações da Editora do IFCH presentes no acervo da biblioteca Octavio Ianni" tem por objetivo apresentar as obras presentes no acervo da biblioteca referente às publicações da Editora do IFCH, com exceção de publicações consideradas ‘Periódicos Científicos’ e ‘Coleção Monografias Premiadas’.

A mostra ficará em cartaz no saguão da biblioteca de 01 de fevereiro a 31 de março de 2024


A coleção Primeira Versão destina-se a abrigar, em maioria, trabalhos de circulação interna, sendo partes ou resultados de pesquisas ou textos voltados para atividades didáticas, objetivos para preencher um papel importante na vida acadêmica e intelectual do IFCH.

A coleção Textos Didáticos destina-se à divulgação de artigos científicos que servem como divulgação científica e maior visibilidade de uma mesma temática, podendo orientar o pesquisador às pesquisas referenciais e mais recentes de sua área de interesse.

Os Cadernos IFCH/UNICAMP é o presente texto, é um relatório de pesquisa como tal, tem seus limites: ele traz um material inacabado, que precisa ser aprofundado, mas ao mesmo tempo, um relatório de pesquisa já da conta de um certo caminho percorrido, do esforço intelectual do pesquisador, diante do objetivo da pesquisa, coloca-se boas questões e de já avançar os desvios das respostas procuradas.

A Coleção Idéias destina-se a acolher as idéias provindas das pesquisas e debates em curso no próprio IFCH e em outras unidades da UNICAMP, ficando também abertas a contribuições externas, notadamente de professores visitantes. Pretendemos também traduzir, fornecendo das mais diversas publicações estrangeiras, textos relevantes para o pensamento histórico, social, filosófico.

A Coleção Trajetória mantém seu objetivo de estimular os professores(as) do IFCH  a reunir e submeter à crítica acadêmica escritos dispersos que expressam, a desafios exclusivos do autor, os momentos fundamentais de sua formação.

Clique aqui para acessar a lista completa das publicações presentes no acervo da Biblioteca.