Teses/Dissertações

Exibindo 1 - 10 of 14
César Augusto dos Santos Matielo, Museu permanente história das mulheres no Brasil: reflexões e propostas para o ensino de história, a museologia social e a história das mulheres no Brasil .
Profhistória, Dissertação, 2019.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/334938
Denize Carolina Auricchio Alvarenga da Silva, Aprender história na formação profissional: a relação entre a disciplina de história e o ensino técnico integrado ao médio.
Profhistória, Dissertação, 2020.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/345230
Felipe Caruso Galvani, Entre paisagens e retratos: os espaços e sujeitos na memória, uma proposta local no município de Amparo.
Profhistória, Dissertação, 2018.
Acessível em: http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/333649
Flávia Jacober Colar Vieira, Ensino de história, construção de identidades políticas e práticas cidadãs: resistências e desafios na contemporaneidade.
Profhistória, Dissertação, 2018.
Acessível em: http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/333029
Hugo Fernando do Couto Faco, Produção cultural midiática e a construção de identidades negras : uma análise de produções infanto-juvenis (Malhação 1999 e 2010) da Rede Globo de TV e proposta de produto final para ser aplicada em sala de aula.
Profhistória, Dissertação, 2018.
Acessível em: http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/333125
José Robson da Silva, "Trabalhadores, Política e Sindicatos no tempo do populismo: uma narrativa das lutas operárias (1945-1964)".
Profhistória, Dissertação, 2018.
Acessível em: http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/332939
Juliana Cíntia Videira, Elza Soares na escola: gênero e relações étnico-raciais na música popular brasileira e no ensino de história.
Profhistória, Dissertação, 2018.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/333133
Lucas Rosa Pereira, Cidade em jogo: uma proposta para o ensino de história local da cidade de Campinas.
Profhistória, Dissertação, 2020.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/346461
Paulo Eduardo de Mattos Stipp, A história muda: o uso de imagens no ensino de história para surdos.
Profhistória, Dissertação, 2019.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/335865
Rafael Reis de Andrade, História, narrativa e Netflix: a construção simbólica na era digital.
Profhistória, Dissertação, 2018.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/333570

Programa

Tipo

Ano da Defesa