Publicações

Pedagogia Histórico-Crítica: Desafios e perspectivas para uma educação transformadora
Ana Carolina Galvão Marsiglia/Eraldo Leme Batista (Orgs.)

Trata-se (...) de uma obra de cunho analítico-propositvo que responde a anseios, mais ou menos generalizados entre os professores, por transformações mais radicais na realidade educativa brasileira. Sua leitura é de grande relevância para os responsáveis pelas políticas educativas nos níveis federal, estadual e municipal, aos gestores e coordenadores pedagógicos das redes de ensino e das escolas e aos professores de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, assim como das várias organizações integrantes dos movimentos sociais populares. Creio que todos os profissionais da educação se beneficiarão com as análises conceituais e com as experiências práticas veiculadas neste livro, pois nele encontrarão esclarecimentos e referências que lhes permitirão melhor compreender o sentido transformador da educação expresso de forma sistemática e teoricamente fundamentada na pedagogia histórico-crítica.

Dermeval Saviani (prefácio)


Série: Consignados Externos
Área de conhecimento: Sociologia
Ano: 2012
ISBN Impresso: 9788574962863
Peso: 30 gramas
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 210
Arquivo digital do livro: Arquivo indisponível
Resumo do livro: Arquivo indisponível
R$0,00
Esgotado