Data da publicação: sex, 16/06/2023 - 16h31min

O Ateliê de Produção Simbólica e Antropologia (APSA) promove o Workshop de Quadrinhos para LGBTQ+ e o lançamento do livro Cisforia: o pior dos dois mundos.

Workshop de Quadrinhos para LGBTQ+ será ministrado por Lino Arruda, nos dias 19 e 20 de junho, das 15 às18h, na Sala Acessível 1, no térreo do Prédio da Direção do IFCH Unicamp. O Workshop terá vagas limitadas. As pessoas interessadas devem, obrigatoriamente, solicitar inscrição no link https://forms.gle/9VrycVPHCtzVYuPN9 . A confirmação da vaga será enviada no dia 16 de junho.

O lançamento do livro Cisforia: o pior dos dois mundos, acontecerá no dia 19 de junho, às 20h, no Auditório Fausto Castilho do IFCH Unicamp, com a presença dos autores/roteiristas Lino Arruda e Lui Castanho.

Lino Arruda é artista, ilustrador e quadrinista transmasculino. Doutor em literatura (Fulbright) e autor de diversas publicações independentes de quadrinhos LGBTQ+, dentre as quais se destacam a graphic novel “MONSTRANS: Experimentando Horrormônios” (vencedora do troféu Mix Literário 2021) e a trilogia de quadrinhos transfuturistas “CISFORIA: o pior dos dois mundos” (2023). Lui Castanho é roteirista, ator e circense transmasculino. Formado em atuação para cinema e teatro pela Escola Aktoro (2019) e em palhaçaria e dramaturgia circense pela Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica (2015), através de Prêmio da Fundação Nacional das Artes. Como roteirista, assina o argumento de dois curta-metragens e é co-autor da Graphic Novel “Cisforia” (PROAC 2021). Dentre as consultorias realizadas, o destaque é o longa "Deserto Particular” (2021), de Aly Muritiba; e a Graphic Novel “Monstrans: Experimentando Horrormônios” (2021), de Lino Arruda.

seg, 19/06/2023 - 15:00 Workshop de Quadrinhos para LGBTQ+ e o lançamento do livro Cisforia: o pior dos dois mundos IFCH