História do urbano, por Stella Bresciani, na Unesp-Bauru

Como parte das primeiras aulas de história urbana, programadas para celebrar os 40 anos da Unesp-Bauru, a pesquisadora do CIEC Maria Stella Bresciani vai ministrar a aula: História do urbano: temporalidades, escalas e pontos de vista contrastantes

O evento ocorre na FAAC/Unesp em Bauru no próximo dia 19 de maio, com transmissão pela TV Unesp.

O uso da fotografia na história urbana

Angelo Bertoni, pesquisador do laboratório TELEMME, pesquisador visitante convidado pelo CIEC/Unicamp, debaterá a pesquisa sobre: O uso da fotografia na história urbana. Em parceria com o Programa de pós-graduação em Urbanismo da PUC-Campinas, no próximo dia 2 de maio (com financiamento da FAPESP).

horário: 13:30

Local: PUC-Campinas - campus 1, sala 610 I H10

II Ciclo Políticas Urbanas e Regionais no Brasil

O II Ciclo Políticas Urbanas e Regionais no Brasil, que ocorrerá em Brasília a partir do dia 6 de maio, atualiza sua programação e convida a participar e divulgar o evento. Em pauta, a discussão atual sobre caminhos para o desenvolvimento em tempos de crise. A primeira  conferência ocorrerá no dia 06 de maio de 2016, 16:30h, no Auditório da FAU-UnB, com a Profa. Dra. Marilia Steinberger do Departamento de Geografia da UnB.

III Fórum Internacional sobre Patrimônio Arquitetônico Brasil-Portugal, 2016

Entre os dias 11 e 14 de maio a PUC-Campinas recebe o III Fórum Internacioal sobre Patrimônio Arquitônico Brasil-Portugal. Entre as temáticas está a discussão sobre o restauro da fachada da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Campinas, pela arquiteta Ana Villanueva, pesquisadora vinculada ao CIEC.

Debates sobre arquitetura e cidades

No próximo dia 5 de maio, na sala multiuso do IFCH/Unicamp, receberemos os "Debates sobre arquitetura e cidade: perspectivas de uma geração de jovens arquitetos", com Joana Mello, Gabriela Celani e mediação de Silvana Rubino.

programação

14h00 apresentação dos projetos

15h30 comentários: Joana Mello, FAU-USP e Gabriela Celani, FEC-UNICAMP 

16h30 debade - mediação: dra. Silvana Rubino,

IFCH - UNICAMP

promoção PMC-IFCH

PNPD-CAPES

organização Eduardo Costa

Páginas