Artigos

A Submissão de Artigos deve ser feita exclusivamente pelo site da revista e estar de acordo com as seguintes diretrizes:

Os artigos submetidos para a seção livre devem se enquadrar ao Foco e Escopo da revista. No entanto, se houver dúvida por parte dos autores em relação a esse enquadramento e se todas as outras diretrizes já foram cumpridas, recomenda-se realizar a submissão para que os editores possam avaliar o enquadramentro do artigo.

Os artigos submetidos à seção temática devem se enquadrar ao tema e a proposta da chamada escolhida e estar dentro do prazo determinado por ela. Por isso é recomendado checar as chamadas temáticas que estão ativas. Em quadro de dúvida sobre o enquadramento do artigo, recomendamos proceder como informado no item anterior.

O artigo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. Se escrito em português, o artigo deverá ter, além do título e do resumo em português, um título e um resumo em inglês. Se escrito em espanhol ou em inglês, o artigo deverá ter um título e um resumo em português, além daqueles na língua na qual o artigo foi escrito.

O artigo deve ser submetido em um arquivo no formato ".odt" (Libreoffice), ".doc" ou ".docx" (Microsoft Office).

Cada resumos deve ter no máximo 250 palavras.

As palavras-chaves do artigo devem ser escritas em um parágrafo logo abaixo dos resumos, de acordo com as línguas nas quais ele foram escritos, e podem ser no máximo 5.

O artigo deve ter entre 30.000 e 45.000 caracteres, excluindo espaços, resumos, palavras-chaves e referências bibliográficas.

O artigo deve seguir as normas de formatação informadas no site da revista. Para isso recomendamos ao autoreschecar as normas para o corpo do texto, citações e referências bibliográficas.

A lista de referências bibliográficas citadas ao longo do artigo é obrigatória. Ela deve constar no final do artigo e seguir as normas de formatação para referências bibliográficas destacadas no site.