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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Normas de publicação

1 – Informações Gerais

 

Programa: compatíveis com MS Word for Windows.

- papel: A4 (210 X297mm)

- configuração da página:

margens: superior: 3,75cm; inferior: 3,75 cm; esquerda: 3,25 cm; direita: 3 cm; parágrafo 1,5 cm (primeira linha)

- corpo do texto e bibliografia:

fonte Calibri 12, espaço entre linhas: 1.5

- rodapé (as notas explicativas devem constar no pé de cada página):

fonte Calibri 10; espaço entre linhas 1

- As referências bibliográficas devem aparecer no corpo do texto, indicando sobrenome do autor, data de publicação, página citada (Ex: SILVA, 2008, p. 1). A referência completa deve constar na bibliografia ao final do texto.

- As citações de até três (3) linhas deverão vir entre aspas no corpo do texto. As citações de mais de três linhas devem vir destacadas, sem aspas, com recuo à esquerda de 2 cm, com espaço entre linhas simples e com letra tamanho 11; ambas seguidas das devidas referências no corpo do texto (Ex. acima). As eventuais intervenções no meio de uma citação (cortes indicados por reticências ou introdução de termos) devem ser colocadas entre colchetes.

- número máximo de página:

artigos – 20 páginas

entrevistas – 13 páginas

traduções – 18 páginas (toda tradução enviada deverá ter permissão do autor autorizando a sua publicação em português e no Brasil)

resenhas - 5 páginas. As resenhas deverão ser referentes a obras publicadas no Brasil e/ou no exterior há no máximo 4 anos

Instrumentos de trabalho: 4 páginas

 

2 – Apresentação formal do texto

Os textos deverão ser apresentados na seguinte seqüência:

Artigos

- Título

- Autor não identificado

- Titulação acadêmica e vinculação institucional, e-mail (em * no pé da página) - apenas no formato final pós-avaliação

- Resumo em português (máximo de 8 linhas) e 3 palavras chaves

- Abstract (máximo de 8 linhas) e 3 keywords.

- Texto

- Bibliografia (em ordem alfabética, devem constar somente referências bibliográficas citadas no texto. Seguir a NBR-6023 da ABNT:

- Citação de livros: SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico. Edição.  Cidade, Editora, ano, quantidade de páginas

- Citação de artigos: SOBRENOME, Nome. “Título do artigo”. Título do periódico em itálico, Cidade, vol., nº, p. inicial-final, data

- Citação de capítulo de livros: SOBRENOME, Nome: Título do capítulo In: AUTOR (ES) DO LIVRO. Título do livro em itálico. Cidade: Editora, Ano, p.

- Anexos (informação original importante ou detalhamento indispensável para a compreensão do texto)

- Fotos/Figuras/Tabelas (devem ser enviados em arquivo separado, com legenda, citação de fonte e indicação precisa (página e entre quais parágrafos) deve ser inserida no texto. Imagens deverão ter resolução mínima de 300 dpi

Tradução

- Título do texto

- Autor do texto

- Local e data original do artigo

- Tradutor

- Titulação acadêmica e vinculação institucional do tradutor

- Data da tradução

Resenhas

- Título da obra resenhada

- Autor da obra resenhada

- Local, editora, ano de publicação e número de páginas

- Nome do autor da resenha

- Titulação acadêmica e vinculação institucional do resenhista

Entrevista

- Nome do entrevistado(s)

- Título/tema da entrevista

- Entrevistador(es)

- Titulação acadêmica e vinculação institucional do (s) entrevistador (es)

- Data e local (país, estado ou cidade) da entrevista

Fontes e Arquivos

- Título do texto (o título deve explicitar a fonte e/ou arquivo a que se refere o texto)

- Autor

- Titulação acadêmica e vinculação institucional do autor

 

 

3 - Envio dos trabalhos

O autor deve submeter seu trabalho por meio do site da revista, seguindo os procedimentos do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas:

http://www.ifch.unicamp.br/ojs/index.php/historiasocial

Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas junto aos editores por meio do e-mail: rhs@unicamp.br

 

4 – Trabalhos aprovados

A revista será publicada nos formatos impressos e eletrônicos.

Cada autor de trabalho aprovado receberá um exemplar da revista que será encaminhado ao mesmo pelo correio.

Artigos

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Tradução

Seção destinada à publicação de traduções de artigos e fontes.

Entrevistas

Seção voltada para a publicação de entrevistas.

Dossiê

Seção destinada à publicação dos artigos do dossiê temático de cada número.

Fontes e Arquivos

Seção destinada à publicação de fontes comentadas e relatos sobre arquivos.

Resenhas

Seção destinada à publicação de resenhas de livros publicados recentemente.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.