A agência de Alfred Gell:

exúvias e efeitos no mundo das artes

  • Mylene Mizrahi Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Palavras-chave: Resenha, Alfred Gell, Arte, Antropologia

Resumo

RESENHA: Gell, Alfred. Arte e agência. São Paulo: Ubu, 2018

A publicação de Arte e agência, de Alfred Gell, 20 anos após o lançamento de sua edição original em inglês, é motivo de celebração. Com essa agradável edição em português, da editora Ubu, de manuseio prazeroso e convidativo, torna-se mais fácil levarmos a nossos alunos e ao público maior uma abordagem que não apenas revolucionou a Antropologia da Arte como o campo mais amplo da reflexão em torno das artes.

APRESENTAÇÃO EM VÍDEO: https://youtu.be/ge024O8h5N4

 

Biografia do Autor

Mylene Mizrahi, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Departamento de Educação, área de Antropologia. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

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Publicado
2019-07-15
Como Citar
Mizrahi, M. (2019). A agência de Alfred Gell:. PROA Revista De Antropologia E Arte, 1(9), 314-322. Recuperado de https://www.ifch.unicamp.br/ojs/index.php/proa/article/view/3378