APAGAMENTOS: hipóteses de trabalho

  • Gavin Adams -

Resumo

-

Biografia do Autor

Gavin Adams, -
Gavin Adams é artista e pesquisador. Estudioso da história das tecnologias de visualização 3D, completou um doutorado sobre a estereoscopia no Brasil na ECA-USP, sob orientação do prof. Arlindo Machado. Formado em gravura pela universidade de Oxford e com mestrado da Royal College of Art, Reino Unido, seu trabalho artístico hoje envolve projeções multimídia, aparatos ópticos e espaços urbanos. Seu trabalho inclui atuação nas exposições SP3D no MASP (2004) e Ilusão de Verdade (2006), no SESC-Pompéia. Fundador do coletivo de arte MeioLAb. É co-autor (com Solange Lima e Vania Carneiro) do vídeo Poses do 19 e da instalação interativa de mesmo nome, exibida no Museu Paulista por ocasião da exposição Olho Cíclico (2004).

Referências

KRAUSS, R. The optical Uncosncious. MAssachusets & Londres: MIT Press, Cambridge, s/d.

MANOVICH, L. Database as symbolic Form. Disponível em:

http://transcriptions.english.ucsb.edu/archive/courses/warner/english197/Schedule_files/Manovich/Database_as_symbolic_form.htm. Acesso em 05/06/2009.

MOURA, C. E. M. de. Travessia da Calunga Grande. São Paulo: Edusp/Imprensa Oficial, 2000.

Publicado
2009-11-01
Como Citar
Adams, G. (2009). APAGAMENTOS: hipóteses de trabalho. PROA Revista De Antropologia E Arte, 1(1). Recuperado de https://www.ifch.unicamp.br/ojs/index.php/proa/article/view/2412
Edição
Seção
Galeria

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##