• Dossiê nº5 - Filosofia & Psicanálise (vol. 1) Org. Daniel Omar Perez Alexandre Starnino Filosofia & Psicanálise (Volume 1) - Philosophy & Psychoanalysis (Volume 1)
    v. 3 n. 5 (2019)

    A Modernos & Contemporâneos entra em uma nova fase de consolidação enquanto um importante meio acadêmico de publicações de trabalhos filosóficos e comemora o início de seu terceiro ano de existência, atingindo uma excelente avaliação. Nesta nova fase, a Revista tem o prazer de acolher um volume especial, de três números, sendo dois deles dedicados especialmente ao tema Filosofia e Psicanálise. Esses dois números, publicados excepcionalmente nos dois primeiros quadrimestres deste ano, se justificam pela relevância do tema e inauguram, desta forma, a abertura da revista para temas especiais que merecem mais de um número. Parabenizo a equipe de trabalho, todos as nossas colaboradoras e colaboradores pelo empenho nesta tão importante tarefa que temos realizado. Em tempos de tantas adversidades, publicar, mais do que nunca, se tornou um ato de resistência.

    Antonio Florentino Neto – Editor Chefe

  • Filosofia & Psicanálise (Volume 2)
    v. 3 n. 6 (2019)

    A Modernos & Contemporâneos dá início ao seu novo formato com a publicação de três números por volume, ou seja, publicará um número especial por ano, que poderá sair no primeiro ou no segundo semestre. Essa nova iniciativa decorre da alta demanda que temos tidos desde a publicação de nosso primeiro número e se justifica, enquanto número especial, pela altíssima qualidade e pela particularidade das propostas de dossiês que recebemos ultimamente. O primeiro número especial da Modernos & Contemporâneos é dedicado à Psicanálise e é nosso primeiro passo nesta nova direção, que promete uma longa caminhada. Agradecemos a todos os nossos colaboradores e ao meticuloso trabalho de nossa equipe editorial. Além dos textos que compõem o dossiê temos também um conjunto de artigos que abordam outras temáticas e duas traduções de importantes textos vinculados ao tema do dossiê.

    Mais uma vez agradecemos a todos que participaram do processo de editoração deste número.

    Antonio Florentino Neto - Editor Chefe