Resenha de Robert M. Levine. Pai dos pobres?: o Brasil e a era Vargas e de R.S. Rose. Uma das coisas esquecidas: Getúlio Vargas e o controle social no Brasil (1930-1954)

Autores

  • Maria Celina Soares D´Araújo CPDOC/FGV

Resumo

Resenha do livro de Robert M. Levine: Pai dos pobres?: o Brasil e a era Vargas, começa com o registro da ausência de uma biografia de qualidade sobre Vargas. Pretende suprir carências nesse sentido e demonstrar que o mito de Vargas como pai dos pobres é mesmo um mito. Na outra resenha do livro de R.S. Rose, Uma das coisas esquecidas: Getúlio Vargas e o controle social no Brasil (1930-1954), pretende mostrar o controle social produzido pela legislação social e sindical de Vargas e a repressão política e policial que varreu o país, especialmente no Estado Novo.

Downloads

Publicado

2010-09-08

Como Citar

D´Araújo, M. C. S. (2010). Resenha de Robert M. Levine. Pai dos pobres?: o Brasil e a era Vargas e de R.S. Rose. Uma das coisas esquecidas: Getúlio Vargas e o controle social no Brasil (1930-1954). Cadernos AEL, 11(20/21). Recuperado de https://ojs.ifch.unicamp.br/index.php/ael/article/view/2544

Edição

Seção

Resenhas