IV Encontro de Pós-Graduandos da Sociedade de Estudos do Oitocentos (SEO)

Data da publicação: qua, 20/04/2022 - 15h21min

Integrado às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, em 2022, o Departamento e o Programa de Pós-Graduação em História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, IFCH-Unicamp, sediará o "IV Encontro de Pós-Graduandos da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos", em formato online, entre os dias 26 e 28 de abril de 2022.

Fundada há vinte anos, a Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos-SEO, tem por objetivo incentivar a pesquisa e o ensino da História Moderna, Contemporânea e do Brasil, contemplando as balizas cronológicas do longo século XIX, ou seja, entre 1750 e 1930.

Para tanto, a Sociedade congrega docentes e discentes de diversas universidades brasileiras, estimulando a produção e provendo a divulgação de pesquisas por intermédio de eventos e publicações. Entre os eventos promovidos pela SEO, este Encontro é uma ocasião potente de debate acadêmico de pesquisas em andamento no tempo presente.

Saiba mais sobre o cronograma e a progração em https://www.seo.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=463.