Data da publicação: qua, 11/09/2019 - 13h45min

O Programa de Pós-Graduação em História e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) promovem o Colóquio Internacional 'Linguagens Políticas que Figuram Sentimentos e Sensibilidades', dia 08 de outubro, no Auditório Fausto Castilho do IFCH

Organizado pelo Núcleo História e Linguagens Políticas: Razão, Sentimentos e Sensibilidades, o colóquio reunirá pesquisadores da Unicamp, Universidade Estadual Paulista, Universidade de São Paulo, Universidades Federais de Uberlândia, Brasília e Paraná, e do Centro Nacional da Pesquisa Científica (CNRS) francês que estudam a obra do sociólogo e filósofo Pierre Ansart  (1922-2016).

Também será lançado o livro A gestão das paixões politicas, de Pierre Ansart (Editora UFPR).

As inscrições devem ser realizadas no site do IFCH.

A organização e coordenação do colóquio são dos professores Maria Stella Bresciani (Unicamp), Izabel Marson (Unicamp), Jacy Seixas (UFU), Josianne Cerasoli (Unicamp), Karla Bessa (Unicamp) e Márcia Naxara (Unesp).

09 horas Abertura – Maria Stella Bresciani (Unicamp)

10 h. Mesa I – O imponderável limiar das paixões na política
Mediação Márcia Naxara (Unesp)
Jacy seixas (UFU)