Simpósio 'Huizinga & a Modernidade: Passagens, Confluências, Rupturas (Cem anos de O Outono da Idade Média)'

Data da publicação: qua, 02/10/2019 - 08h57min

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro ocorrerá no IFCH o simpósio Huizinga & a Modernidade: Passagens, Confluências, Rupturas (Cem anos de O Outono da Idade Média). Organizado pelo Modernitas - Núcleo de Estudos em História Moderna IFCH-Unicamp, o simpósio destina-se à discussão da obra do historiador Johan Huizinga em seus amplos aspectos, tendo como motor principal a comemoração do centenário de sua obra O Outono da Idade Média.

O Modernitas propõe atualizar o debate sobre essa obra significativa e mais ainda, entrever possíveis pontes entre a realidade de Huizinga no momento de produção de seus textos e o momento em que vivemos.

O evento busca atrair professores, estudantes e pesquisadores não apenas da História, mas de todas as áreas nas quais as contribuições do historiador neerlandês tenham especial relevância para fazer avançar o conhecimento científico: desde suas contribuições aos estudos do Renascimento, passando pela linguística, pela antropologia e chegando até mesmo à teoria dos jogos e do esporte. 

A programação completa, inscrição de ouvinte e outras informações podem ser obtidas no site do evento


Programação:

Data e horário da programação Título Local
qua, 25/09/2019 - 09:00 Simpósio 'Huizinga & a Modernidade: Passagens, Confluências, Rupturas (Cem anos de O Outono da Idade Média)' IFCH