Prêmio Capes de Tese e Menção Honrosa - Edição 2015

Data da publicação: seg, 14/09/2015 - 10h02min

O IFCH cumprimenta os autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2014, e também seus respectivos orientadores, pela outorga do Prêmio Capes de Tese Edição 2015 e Menção Honrosa, no âmbito do Prêmio Capes de Tese Edição 2015.

A tese intitulada "Sou policial, mas sou mulher": gênero e representações sociais na Polícia Militar de São Paulo, de autoria de Marcos Santana de Souza, sob orientação da Profa. Mariza Corrêa, foi premiada como a melhor tese de doutorado da Área de Sociologia / Programa de Ciências Sociais defendida em 2014.

A tese intitulada A resiliência da política de subsídios agrícolas nos Estados Unidos, de autoria de Thiago Lima da Silva, sob orientação do Prof. Sebastião Carlos Velasco e Cruz, foi premiada como a melhor tese de doutorado da Área de Ciências Políticas e Relações Internacionais / Programa de Ciência Política defendida em 2014.

A tese intitulada Fortes laços em linhas rotas: literatos negros, racismo e cidadania na segunda metade do século XIX, de autoria de Ana Flávia Magalhães Pinto, sob orientação do Prof. Sidney Chalhoub, recebeu Menção Honrosa, no âmbito do Prêmio Capes de Tese Edição 2015, na Área de História / Programa de História.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 10 de dezembro de 2015, em Brasília.