Aulas Abertas Estudos de Gênero - Donna Haraway

Data da publicação: sex, 21/08/2020 - 13h11min

Aula Aberta Estudos de Gênero - 3ª aula: Donna Haraway

Data: 25 de Agosto de 2020
Horário: 19h
Local: Canais do IFCH-Unicamp do Youtube e Facebook

A próxima aula aberta Estudos de Gênero irá se debruçar sobre as instigantes análises da bióloga e filósofa feminista Donna Haraway.
Autora de livros como Simians, Cyborgs and Women, Haraway nos provoca a indagar as localizações de nossas produções de saber. Profundamente influenciada pela ficção científica, sua obra se volta para a tecnociência, a primatologia, os estudos pós-coloniais, meio ambiente e a "natureza". 
Como feminista e estudiosa das relações de gênero, Haraway propõe que nós "fiquemos com o problema".

Em nosso próximo encontro iremos debater Donna Haraway com o Prof. Dr. Marko Monteiro e com a Profa. Dra. Carolina Cantarino.
O debate e a mediação será de Yama Chiodi.
As Aulas Abertas: Estudos de Gênero são organizadas pela professora do PPGCS e pesquisadora do PAGU - Natália Corazza Padovani. Elas acontecem com promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do IFCH-Unicamp, do Núcleo de Estudos de Gênero (PAGU) da Unicamp e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.


Textos de Apoio: 
Donna Haraway:
“A Cyborg Manifesto: Science, Technology, and Socialist-Feminism in the Late Twentieth Century” In: Simians, Cyborgs, and Women: The Reinvention of Nature, New York, Routledge, 1991 (Trad. Bras. Tomaz Tadeu.  In: HARAWAY, Donna; KUNZRU, Hari; TADEU, Tomaz, Antropologia do Ciborgue: As vertigens do pós-humano, Belo Horizonte, Autêntica, 2009, 2a ed.)
Staying with the trouble: Making kin in the Chthulucene. Durham and London: Duke University Press.