Seleção Bolsa SAE/BAS (Auxílio Social) - Departamento de Filosofia!

Data da publicação: sex, 15/02/2019 - 17h32min

A Chefia do Departamento de Filosofia do IFCH/UNICAMP torna público a presente chamada para a seleção de candidatas e candidatos à bolsa BAS/SAE, para trabalho junto ao Departamento.

Buscamos, prioritariamente, estudantes de Filosofia, aptos a terem bolsa BAS/SAE para participar do projeto. Para saber mais sobre ele, seguem as informações abaixo:

Resumo do Projeto:
O projeto visa construir uma nova página na internet do Departamento de Filosofia, utilizando-se das ferramentas disponibilizadas pela Unicamp. A intenção é dinamizar a página atual, a fim de que ela se apresente como um veículo de comunicação entre os docentes do Departamento, os alunos e a comunidade em geral. Com base na observação de experiências de outros departamentos, sobretudo internacionais, verificou-se que hoje muito mais do que apenas um local de informação, as páginas dos departamentos podem se tornar um veículo poderoso de divulgação do conhecimento científico.

Ações e detalhamento das atividades a serem desenvolvidas pelo(s) bolsista(s):
- Organização do conteúdo.
- Redação e revisão de textos.
- Atualização das páginas (página principal, facebook, blog).
- Produção de material para o site (textos, vídeos, entrevistas etc).

Objetivos:
- Organização de conteúdo para a página do Departamento de Filosofia
- Atualização das informações sobre docentes e discentes.
- Realização do site em inglês
- Produção de material inédito e gerenciamento do material existente.

Justificativa quanto à relevância para o(a) estudante e para a universidade ou comunidade externa:
O projeto irá contribuir para formação do estudante na medida em que o bolsista vai auxiliar na pesquisa de conteúdo para a página do Departamento de Filosofia. Além disso, será solicitado a contribuir com ideias, materiais e soluções para a mesma. No caso dos benefícios para a comunidade externa, acredita-se que a página pode se transformar num veículo de pesquisa e conhecimento, pois pretendemos inserir textos, vídeos, aulas, conferências e divulgar eventos sobre assuntos que impactam a vida de todos, como ética, política, arte, ciência, entre outros.

Resultados esperados:

- Atualização constante das informações do site do Departamento de Filosofia.
- Organização de conteúdo
- Gerenciamento de conteúdo existente

Cronograma de execução:
- 12 meses com trabalho constante.

Para mais informações, entre em contato pelo email: depfilo@unicamp.br