Teses/Dissertações

Exibindo 1 - 10 of 12
Carolina Cristina Loução Preto, Os Estados Unidos e o Órgão de Solução de Controvérsias (OSC) da OMC : um estudo da participação dos EUA na criação e no uso do mecanismo.
Relações Internacionais, Tese, 2016.
CLARISSA CORREA NETO RIBEIRO, OVERLAPPING ORGANIZATIONS, POLITICAL CRISES, AND COEXISTENCE: COMPLEMENTARITY AND FRAGMENTATION IN SOUTH AMERICAN AND AFRICAN REGIONALISMS.
Relações Internacionais, Tese, 2020.
DESIRÉE ALMEIDA PIRES, A ECONOMIA POLÍTICA DO RENMINBI: UMA ANÁLISE DOS DEZ PRIMEIROS ANOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA MOEDA CHINESA (2009-2019).
Relações Internacionais, Tese, 2021.
Fernando Luz Brancoli, Companhias antropofágicas de segurança no sul global : narrativas de privatização da violência e construção de ameaças na Líbia e no Afeganistão.
Relações Internacionais, Tese, 2016.
GIOVANNA AYRES ARANTES DE PAIVA , CRIANÇAS E (IN)SEGURANÇA: A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS SOBRE CRIANÇAS-SOLDADO NA AGENDA INTERNACIONAL .
Relações Internacionais, Tese, 2020.
LÍVIA PERES MILANI, A Argentina e o Brasil frente aos Estados Unidos: clientelismo e autonomia no campo da segurança internacional.
Relações Internacionais, Tese, 2019.
Márcio Augusto Scherma, As políticas brasileiras para a faixa de fronteira: um olhar a partir das relações internacionais.
Relações Internacionais, Tese, 2015.
MATHEUS DE OLIVEIRA PEREIRA, OS FUNDAMENTOS DA AUTONOMIA: UM ESTUDO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DA DÍVIDA EXTERNA NOS GOVERNOS DE RAÚL ALFONSÍN (1983 – 1989) E NÉSTOR KIRCHNER (2003 – 2007).
Relações Internacionais, Tese, 2021.
Neusa Maria Pereira Bojikian, Os Estados Unidos e a governança do comércio de serviços: do Gats-rodada Uruguai aos grandes acordos preferenciais.
Relações Internacionais, Tese, 2017.
Patricia Capelini Borelli, O CAPITALISMO DE VIGILÂNCIA NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE PARTIR DA QUESTÃO DO 5G.
Relações Internacionais, Tese, 2022.

Programa

Tipo

Ano da Defesa