Produção Intelectual Discente - Pós-Graduação

Data da publicação: seg, 07/01/2019 - 14h43min

Cara Comunidade Discente dos Programas de Pós-Graduação do IFCH/Unicamp,

Abaixo disponibilizamos os links dos questioários para a  inserção da Produção Individual Intelectual desenvolvida ao longo de 2018.

Antes de iniciarem o preenchimento, recomendamos fortemente assistirem aos videos tutoriais abaixo, cada um respondendo a uma dificuldade específica encontrada por discentes que já o realizaram.

Vídeo Tutorial 1: Acessando o Questionário

Vídeo Tutorial 2: Sem permissão para acesso ao Questionário

Vídeo Tutorial 3: Não recebi em meu e-mail a confirmação dos questionário(s) respondido(s)

Painel, Mesa, Sessão Temática

Artigos e/ou Trabalhos Publicados

Relatório de Pesquisa Parcial, Final ou de Campo

Livros, Capítulos de Livros e Revistas

Produção Artística

Apresentação de Palestras/Conferências e Trabalhos

Organização e Realização de Eventos e Cursos

Outras Produções

Todos os questionários devem ser visualizados e respondidos, mesmo aqueles em que você não possuir produção, existindo para este caso a opção "não possuo produção" correspondente a  uma dada categoria  a ser selecionada.

Para aquelas e aqueles que não possuíram produção em 2018, disponibilizamos abaixo um questionário exclusivo para este fim, ou seja, que só deverá ser acessado caso não possua, de fato, produções no corrente ano, ao preenchê-lo não será necessário preencher os demais.

Questionário de Não Produção em 2018

O Acesso aos questionários ocorrerá a partir de login e senha institucional, agora vinculados ao Google.

A edição das respostas apresentadas será permitida a partir de link recebido via e-mail institucional, que será gerado após a primeira submissão.

Para facilitar a inserção das informações, elaboramos o Mapa de Inserção de Dados. Além disto, no momento do preenchimento das informações solicitadas, recomendamos a posse (cópia física/digital) do exemplar da produção.

Como informado na primeira quinzena de novembro pelos Coordenadores e Coordenadoras dos Programas de Pós-graduação, o preenchimento destes questionários é obrigatório, acarretando sanções acadêmicas para aquelas e aqueles que não os preencherem. E, em virtude do atraso de sua disponibilização e a indisponibilidade de acesso ao site do IFCH entre os dias 24 e 31 de dezembro, estaremos adiando a sua entrega até o dia 05 de janeiro de 2019.

Obstante a obrigatoriedade da submissão destes questionários, gostaríamos de lembrar que as informações fornecidas serão fundamentais para inserção de dados junto as plataformas Sucupira e Sipex, pertencentes à CAPES e à Unicamp, respectivamente. Cada uma é responsável pela avaliação dos Programas de Pós-graduação em alguma instância. A primeira federal, resultando na nota CAPES, a partir da qual o volume dos recursos e bolsas para o programa é definido. A segunda institucional correspondendo a um dos elementos que ajudam a compor o índice de avaliação universitária que justifica o recurso orçamentário repassado para a Unidade. Transformando este preenchimento em elemento fundamental para a continuidade da formação e das pesquisas desenvolvidas em nosso instituto.

Desde já, contando com a colaboração de todas e todos.

Agradecemos.

Coordenação de Pesquisa, Projetos e Convênios - CPPCon