Lançamento do livro 'Frantz Fanon - Um revolucionário particularmente negro'

Data da publicação: ter, 28/08/2018 - 16h36min

O Grupo de Estudos de Literaturas e Culturas Africanas (GELCA) do Instituto de Estudos da Linguagem, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Sociologia do IFCH, promovem o lançamento do livro "Frantz Fanon - Um revolucionário particularmente negro", no dia 06 de setembro, às 14 horas, no IEL.

O evento contará com a presença do autor Deivison Mendes Faustino e exibição do documentário "Sobre a Violência" (Concerning Violence) de Göran Olsson.

Deivison Mendes Faustino possui doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos. É Professor Adjunto da Universidade Federal de São Paulo – Campus Baixada Santista, onde também atua como pesquisador do Núcleo Reflexos de Palmares e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e integrante do instituto AMMA Psique e Negritude e do Grupo Kilombagem.

O evento é organizado por Natasha Magno (GELCA-IEL), Prof. Dra. Elena Brugioni (IEL) e Prof. Dr. Mário Medeiros (IFCH).

qui, 06/09/2018 - 14:00 Lançamento do livro 'Frantz Fanon - Um revolucionário particularmente negro' IEL