A ascensão da extrema-direita na Hungria e o papel dos intelectuais

Data da publicação: sex, 03/08/2018 - 10h38min

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia do IFCH e o Núcleo de Estudos sobre o mundo do trabalho e suas metamorfoses promovem a palestra A ascensão da extrema-direita na Hungria e o papel dos intelectuais, com o sociólogo Attila Melegh, professor da  Universidade Corvinus de Budapeste, Hungria. O evento será realizado no dia 9 de agosto, às 17 horas, na Sala Multiuso do IFCH.

Organizado pela pós-doutoranda Patricia Villen e pelo doutorando Murillo Van Der Laan, a palestra discutirá a ascensão da extrema-direita na Hungria, seus efeitos nesta sociedade, nas organizações dos partidos de esquerda, na Educação, a xenofobia contra os imigrantes e o papel dos intelectuais para contrastar esse cenário. O fechamento do Arquivo Luckács, fruto dessas mesmas políticas, será também abordado. 

O professor Attila Melegh é um intelectual engajado nas lutas sociais da Hungria e vem desempenhando um papel importante nas denúncias sobre os retrocessos decorrentes das políticas do atual governo deste país. 


Programação:

Data Título Local
qui, 09/08/2018 - 17:00 A ascensão da extrema-direita na Hungria e o papel dos intelectuais Sala Multiuso do IFCH