Seminário Internacional Prostituição: Modelos legais e Putafeminismo

Data da publicação: sex, 29/09/2017 - 13h42min


8 de agosto de 2017
Auditório II - IFCH - UNICAMP
14h às 18h
 
O evento tem como objetivo promover o diálogo sobre marcos legais, feminismos, produção de saber, criminalização dos mercados sexuais e ativismos protagonizados pelas trabalhadoras sexuais. O seminário integra o ciclo de debates e palestras "Um século e meio de abolicionismo: Prostituição, criminalização e o controle da mulher", o qual terá início no dia 3 de agosto durante o Fazendo Gênero de 2017, em Florianópolis. 
 
Mesa I
Das 14 às 16 horas
Coordenação: Adriana Piscitelli
 
Palestrantes:
Mindy Chateauvert, ativista e historiadora norte-americana, autora do livro Sex Workers Unite! A History of the Movement from Stonewall to SlutWalk. Mindy é também integrante da organização HIPS (Helping Individual Prostitutes Survive).
 
Pye Jakobsson, da Global Network of Sex Work Projects, que já atuou em vários setores do mercado sexual, sendo uma das fundadoras da Rose Aliance, uma importante organização de trabalhadoras sexuais da Suécia que lutam pelos direitos das trabalhadoras sexuais naquele país. 
 
Thaddeus Blanchette, antropólogo, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e ativista, atuando na organização Davida, fundada por Gabriela Leite.
 
Mesa II
Das 16 às 18 horas
 
Coordenação: Lauren Zeytounlian
 
Palestrantes:
Betania Santos, Trabalhadora sexual no Jardim Itatinga, coordenadora da Associação das Mulheres Guerreiras (AMG)
 
Monique Prada, Ativista feminista em defesa dos direitos humanos das profissionais do sexo. Integrante do Grupo de Acessos da Sociedade Civil da ONU - Mulheres no Brasil
 
Amara Moira (por redes sociais), Travesti, putafeminista, doutoranda pela UNICAMP. Autora do livro E se eu fosse puta
 
Organização: 
Adriana Gracia Piscitelli; Carolina Branco de Castro Ferreira e Natália Corazza Padovani
 
Promoção:
Núcleo de Estudos de Gênero - Pagu e Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UNICAMP; Secretária de Eventos do IFCH / UNICAMP.
 
Parceiros: organização Davida e Observatório da Prostituição da UFRJ
 


Programação:

Data Título Local
ter, 08/08/2017 - 14:00 a 18:00 Seminário Internacional Prostituição: Modelos legais e Putafeminismo Auditório II