Lançamento do livro "As Marcas da Pantera - percursos de uma historiadora"

Data da publicação: qua, 12/05/2021 - 17h19min

O Programa de Pós-Graduação em História promove o lançamento do livro As Marcas da Pantera - percursos de uma historiadora, da professora aposentada Margareth Rago, dia 21 de maio, às 17 horas, nos canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter. A mesa contará com a presença da autora, da professora Luana Saturnino Tvardovskas (Unicamp), Patrícia Lessa (UEM), Priscila Vieira (UFPR) e Edson Passetti (PUC-SP/Nu-Sol).

O livro reúne vários de seus artigos produzidos entre 1993-2020 pela professora Margareth Rago, atualmente colaboradora do Departamento de História no IFCH Unicamp, sobre temas com que tem trabalhado como anarquismo, sexualidade, prostituição, feminismos e neoliberalismo, referenciados pelo filósofo Michel Foucault – irreverentemente invocado no título da obra pelo codinome a Pantera. Nessa ocasião Margareth Rago pensará sua produção ao lado de interlocutores anarquistas e feministas, ampliando o debate ao público.

A organização do evento é da professora Luana Saturnino Tvardovskas.


 

 


Programação:

Data Título Local
sex, 21/05/2021 - 17:00 Lançamento do livro "As Marcas da Pantera - percursos de uma historiadora" Canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter