II Jornada de Filosofia, Arte e Estética

Data da publicação: ter, 24/09/2019 - 09h20min

O Grupo de Estudos em Estética e Teoria da Arte (GEETA) e o Centro de Pesquisa em Psicanálise, Estética e Teoria Crítica (CePETC) promovem a II Jornada de Filosofia, Arte e Estética da Unicamp, entre os dias 18 a 20 de setembro, no Auditório Fausto Castilho do IFCH.

O evento quer promover o espaço público e interdisciplinar de debate e troca de conhecimentos entre pesquisadores que se ocupam dos temas e conexões da estética, da teoria da arte e da crítica, contribuindo para o fortalecimento de pesquisas no campo conceitual das discussões estético-filosóficas e seu imbricamento com as práticas artísticas contemporâneas.

Enquanto tal, a Jornada pretende reunir pesquisadores de graduação e pós-graduação de diferentes universidades, bem como viabilizar o contato entre estudantes e especialistas de renome nacional e internacional por meio de conferências e cursos livres. A segunda edição da jornada está vinculada ao GEETA e ao "Carnaúba: Centro de Pesquisa em Psicanálise, Estética e Teoria Crítica" (CePETC) do IFCH.

Outras informações e inscrições no site do evento


Programação:

Data Título Local
qua, 18/09/2019 - 14:00 II Jornada de Filosofia, Arte e Estética Auditório Fausto Castilho do IFCH