Internet e Redes Sociais - Aulas Abertas de Estudo de Gênero

Data da publicação: qui, 03/09/2020 - 12h19min

Aulas Abertas Estudos de Gênero - Internet e Redes Sociais
Data: 01/09/2020
Horário: 19h
Local: Canais do IFCH no Youtube e Facebook

Como as teorias feministas e os estudos de gênero nos ajudam a compreender a internet e as redes sociais? 
Trabalhos de pesquisadoras e pesquisadores como Iara Beleli, do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da UNICAMP, nos provocam a analisar interações sociais e de poder nas plataformas e mídias digitais pelo contínuo on/offline. No atual contexto,  os usos e as teias da internet e das redes sociais parecem se impor e (re)produzir assimetrias, diferenças e desigualdades de gênero, raça e classe, podendo fomentar solidariedades, mas também, discursos de ódio.
A 4ª Aula Aberta do ciclo irá abordar essa temática e muito mais. 
Nosso encontro contará, ainda, com o debate do Professor Jair de Souza Ramos (Nemo-UFF) e com a mediação de João Custódio (PPGAS-UNICAMP)

As Aulas Abertas: Estudos de Gênero são organizadas pela professora do PPGCS e pesquisadora do PAGU - Natália Corazza Padovani. Elas acontecem com promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do IFCH-Unicamp, do Núcleo de Estudos de Gênero (PAGU) da Unicamp e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.


Programação:

Data Título Local Descrição
ter, 01/09/2020 - 19:00 Internet e Redes Sociais - Aulas Abertas de Estudo de Gênero Canal do IFCH no Youtube e no Facebook

Iara Beleli
Jair de Souza Ramos