Não existe almoço grátis - segurança, crimes patrimoniais e as zonas cinzentas entre o legal e o ilegal na sociedade brasileira

Data da publicação: sex, 24/06/2022 - 15h08min

O Departamento de Ciência Política e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política promovem a mesa Não existe almoço grátis - segurança, crimes patrimoniais e as zonas cinzentas entre o legal e o ilegal na sociedade brasileira, com a presença de Leonardo Ostronoff, dia 28 de junho, às 18 horas nos canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter. A mediação será do professor Wagner Romão e contará com debate da professora Susana Durão.

Leonardo Ostronoff é pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), e autor do livro Não existe almoço grátis (Brazil Publishing). A obra oferece ao leitor uma discussão que entrelaça temas que se destacam na vida contemporânea, tais como segurança, crime e trabalho. Resultado de uma pesquisa científica de três anos em sociologia, traz como destaque as “zonas cinzentas” entre o legal e o ilegal, características marcantes da sociedade brasileira.