Nota de solidariedade à Mariana Conti

Data da publicação: sex, 19/11/2021 - 10h57min

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas - PPGCP-UNICAMP manifesta solidariedade à sua aluna Mariana Conti que, na condição de vereadora na cidade de Campinas-SP, sofreu ameaças à sua integridade física, por meio de telefonema direcionado ao seu gabinete parlamentar.

O PPGCP-UNICAMP manifesta também repúdio aos discursos e práticas de violência contra ativistas políticos e representantes eleitos, especialmente de violência política de gênero, que comprometem as condições de funcionamento das instituições democráticas brasileiras.

Por fim, o PPGCP-UNICAMP demanda da Câmara dos Vereadores e das autoridades competentes apuração e responsabilização da ameaça sofrida pela discente e vereadora Mariana Conti, e garantias para a proteção de sua integridade física e do exercício de seu mandato.