Data da publicação: ter, 28/04/2020 - 21h49min

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp promove o O Concurso “Reginaldo Carmello de Moraes” de Inovação em Pesquisas sobre Políticas Públicas, que premiará dissertações de Mestrado e teses de Doutorado defendidas no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas.

Serão selecionadas duas dissertações e duas teses consideradas merecedoras de premiação. A classificação dos trabalhos a serem premiados considerará a qualidade da escrita, a relevância do tema e o potencial de contribuição da pesquisa para o aperfeiçoamento dos processos de elaboração, implementação e/ou avaliação de políticas públicas.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 01 a 30 de junho pelo e-mail scpgcpol@unicamp.br

A premiação consiste em R$ 1.500,00 reais para a dissertação de Mestrado classificada em primeiro lugar. A dissertação classificada em segundo lugar receberá menção honrosa.

A tese de Doutorado classificada em primeiro lugar receberá premiação em dinheiro no valor de R$ 2.000,00 e será publicada em formato e-book pelo Setor de Publicações do IFCH.  A versão eletrônica (e-book) poderá ser baixada gratuitamente do site do Setor de Publicações do IFCH. O PPGCP irá financiar a revisão da obra para publicação. A tese classificada em segundo lugar receberá menção honrosa.

A premiação em dinheiro deverá ser investida em atividades acadêmicas (passagens e diárias para participação em eventos acadêmicos nacionais ou internacionais, trabalho de campo, tradução do artigo para outras línguas, pagamento de taxa de inscrição em eventos, etc) devidamente comprovada para fins de prestação de contas.

O resultado será divulgado no site do PPGCP no segundo semestre de 2020, em data a ser previamente divulgada. (Em razão da pandemia do Covid-19, definiremos a data para divulgação do resultado do concurso assim que retornarmos à normalidade).

O Edital do Concurso com todas as informações e a respectiva ficha de inscrição podem ser encontrados clicando aqui.