Seminário 'O papel da educação política no fortalecimento da democracia'

Data da publicação: sex, 25/10/2019 - 11h01min

O Laboratório de Estudos de Política e Criminologia (PolCrim) do IFCH Unicamp, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campinas, promovem o seminário O papel da educação política no fortalecimento da democracia, dia 07 de novembro, das 13h30 às 17 horas, no Plenário Plenário José Maria Matosinho do legislativo campineiro.

13h30 - Credenciamento e Welcome Coffee

14h00 - Cerimônia de Abertura.

14h20 - Retrospectiva do programa Parlamento Jovem Campinas

14h30 - Depoimentos: experiências, desafios e oportunidades

15h00 - Painéis:

Palestra 1: A importância do Poder Legislativo para a democracia
Palestrante: Andrea Freitas - Doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora do Departamento de Ciência Política da Unicamp; coordena o Núcleo de Instituições Políticas e Eleições do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento); e também é pesquisadora do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais (Neci) e do Centro de Estudos de Opinião Pública (Cesop). Teve sua tese de doutorado premiada com menção honrosa no Prêmio Capes de Teses e no Prêmio Guillermo O’Donnell de melhor tese em ciência política da América Latina da Alacip (Asociación Latinoamericana de Ciencia Política)

Palestra 2: Política, Cidadania e Direitos Humanos
Palestrante: Frederico de Almeida - Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor do Departamento de Ciência Política da Unicamp e coordenador do Laboratório de Estudos sobre Política e Criminologia (PolCrim).

16h00 - Debate e perguntas da plateia
Mediadora - Camila Estela Cassis Augusto - Graduada em História pela Unicamp e mestranda no Departamento de Ciência Política da Unicamp na área de Instituições Políticas. É integrante do Laboratório de Estudos sobre Política e Criminologia (PolCrim).

As incrições devem ser realizadas no site da Câmara Municipal de Campinas. Outras informações podem ser obtidas na Elecamp pelo telefone (19) 3736-1860.

Data Título Local Descrição
qui, 07/11/2019 - 13:30 Seminário 'O papel da educação política no fortalecimento da democracia' Câmara Municipal de Campinas