logo_ppgas.png

Chamada para Oficina “Etnografia digital: possibilidades e desafios em tempos de Covid19”

Data da publicação: qui, 13/05/2021 - 17h15min

Chamada para Oficina: “Etnografia digital: possibilidades e desafios em tempos de Covid19”

Esta chamada tem como objetivo convidar os/as alunos/as do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social a participar do workshop “Etnografia digital: possibilidades e desafios em tempos de Covid-19”, que será conduzido pela professora Carolina Parreiras, pós-doutoranda do PPGAS.

A partir da pandemia de Covid-19, as atividades da vida cotidiana de todas/os nós passaram por mudanças, especialmente com a necessidade distanciamento social. O mesmo se deu com a vida acadêmica e com a realização de nossas pesquisas. Com isto em mente, o objetivo desta oficina é refletir sobre as possibilidades oferecidas pela etnografia digital, sobretudo a partir das ferramentas tecnológicas.

A dinâmica da Oficina se baseia na discussão das propostas e dúvidas trazidas pelas/os alunas/os, com posterior comentários da professora. Para se inscrever, envie um resumo de até 2 páginas sobre sua pesquisa, explicando também os desafios enfrentados para sua realização em contextos digitais, até o dia 31/05/2021 para carolparreiras@gmail.com.

A oficina acontecerá nos dias 15, 22 e 29 de junho, das 18h às 21h pela plataforma Zoom.