Biodiversidade não é problema, é a solução!

Data da publicação: sex, 01/11/2019 - 15h36min

Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, participa da abertura do evento “BIODIVERSIDADE não é problema, é a SOLUÇÃO!”. Ele será realizado no dia 4 de novembro, das 8h30, às 17h30, no Auditório III do Centro de Convenções da Unicamp. Inscrições podem ser feitas no link

O objetivo do encontro é apresentar e discutir com a comunidade interessada o Diagnóstico Brasileiro para Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos e os quatro relatórios temáticos produzidos ao longo do último ano pela Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES).

A organização é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), no âmbito do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA), a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES) e a Diretoria de Direitos Humanos da Unicamp.

Cada relatório sumariza o estado da arte do conhecimento no tópico específico – biodiversidade e serviços ecossistêmicos, polinização, recursos hídricos e diversidade aquática, restauração de paisagens – e vem acompanhado de um Sumário para tomadores de decisão, escrito em linguagem de fácil compreensão.

Mais informações pelo telefone (11) 3838-4394 ou e-mail eventos@fapesp.br

MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Leia o artigo “Biodiversidade não é problema, é solução!“, do professor Luiz Marques.


Programação:

Data Título Local
seg, 04/11/2019 - 08:30 Biodiversidade não é problema, é a solução! Centro de Convenções da Unicamp