Plano de Contingência sobre o novo Coronavírus (COVID-19) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp

Data da publicação: qui, 26/03/2020 - 11h33min

PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19 (CORONAVIRUS)
INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

A Direção do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas ciente dos riscos que a pandemia do COVID-19 (Coronavirus) oferece a nossa comunidade acadêmica, determina o seguinte Plano de Contingência:

1) Aulas: suspensão das aulas de graduação e pós-graduação a partir das 13h do dia 12 de março até o dia 29 do mesmo mês.

2) Eventos: suspensão de eventos no IFCH-Unicamp até o dia 31 de julho.

3) Extensão: suspensão imediata das atividades de extensão até o dia 29 de março.

4) Pós-doutorados: o IFCH-Unicamp não receberá novos pós-doutores até o dia 29 de março.

5) Viagens de docentes e funcionários: não serão emitidas novas autorizações de afastamento para viagem nacional e internacional de docentes e funcionários. Aconselha-se fortemente que aquelas pessoas que já providenciaram seus afastamentos cancelem suas viagens até a normalização da situação.

6) Defesas de Teses e Dissertações: a) serão suspensas todas as bancas não-emergenciais; b) o prazo de integralização de mestrandos(as) e doutorandos(as) que venceria até abril de 2020 será prorrogado por três meses; c) nas bancas emergenciais autorizadas pela Coordenador Geral de Pós-Graduação do IFCH-Unicamp pelo menos os membros externos deverão participar por videoconferência e não será permitida a presença de público; d) bancas para as quais as passagens já foram compradas terão os bilhetes cancelados pela Coordenadoria de Finanças; e) casos excepcionais serão analisados pela Direção e pela Coordenação da CPG.

7) Funcionamento das áreas administrativas: a) Coordenadoria de Pós-Graduação, Graduação, Financeira e Informática manterão um funcionamento mínimo para a preservação de serviços essenciais; b) o atendimento ao público será feito exclusivamente por telefone ou e-mail; c) sempre que possível usaremos assinaturas digitais nos documentos evitando desse modo a presença do(a) solicitante no IFCH; d) o prazo para a devolução de livros na Biblioteca do IFCH fica prorrogado para o dia 1° de abril de 2020; e) a Biblioteca manterá o serviço de confecção de fichas catalográficas para Teses e Dissertações, as quais devem ser solicitadas por e-mail.

8) Plataforma Sucupira: o serviço de coleta de dados da Plataforma Sucupira não será interrompido. A equipe será rearranjada espacialmente para evitar contato próximo. Funcionárias do grupo de risco trabalharão remotamente.

A Direção elaborará um Plano de Comunicação para manter informada a comunidade ifichiana. Solicita-se que não sejam difundidas pelas redes sociais informações que não sejam provenientes dos canais oficiais de comunicação da Administração central e da Direção do IFCH e que quando estas forem divulgadas o sejam sempre usando o link institucional.

Saudações acadêmicas
Prof. Dr. Alvaro Bianchi
Diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Prof. Dr. Roberto do Carmo